Solicite uma cotação
0300 788-7676
(14) 2106-7676

CINS – Regulação de Sinistros

Por meio da gestão de ações, regulação, controles, informações e processos na operação dos sinistros, o CINS disponibiliza informações técnicas de alta qualidade, customizadas e personalizadas com o propósito de maximizar resultados, contribuindo com agilidade e segurança para tomada de decisões quando a locadora optar pelo autosseguro da sua frota.

Principais características, benefícios e vantagens dos serviços disponibilizados pelo CINS-Centro Integrado de Sinistros:

  • Atende as necessidades tanto das locações para Turismo de Negócio e de Lazer (balcão) como também nas terceirizações de frotas, quando a locadora decidir pelo autosseguro dos veículos de sua propriedade, apoiando a locadora nesta decisão, permitindo uma gestão técnica dos sinistros ocorridos com seus veículos.
  • O tempo de retorno do veículo para locação é fator importantíssimo para os resultados das locadoras de veículos, pois afeta diretamente a receita das empresas, além de gerar custos adicionais para o fornecimento de "carro reserva". O tempo em que o veículo ficou parado não tem como ser recuperado.
  • A ampla rede de oficinas homologadas pelo CESVI e que adotam o sistema Órion de orçamentação também é fator que irá contribuir para uma melhor gestão dos sinistros pelas locadoras. Entretanto, é importante frisar que a regulação dos sinistros poderá ser realizada em qualquer oficina do país.
  • A gestão técnica dos sinistros pelo CINS objetiva uma redução do custo médio dos sinistros, contribuindo decisivamente para a melhora dos resultados das locadoras nos sinistros decorrentes de colisão.
  • A regulação também irá contribuir para alicerçar a decisão da desmobilização do veículo sinistrado, quando o custo de reparação superar os índices determinados pela locadora ou quando os danos possam prejudicar a segurança em função das suas características.
  • Os serviços que serão prestados não se limitam a pura e simples regulação do sinistros, mas a toda uma gestão de processos, alicerçado no sistema Órion de orçamentação, que é uma solução do CESVI, adotado pelas principais reguladoras de sinistros e seguradoras do país.
  • O custo para a contratação dos serviços do CINS pelas locadoras será por demanda, portanto, ficará sempre a critério da locadora acionar ou não o serviço de regulação nas ocorrências de sinistros, podendo, dependendo de suas características, ser realizado tanto por imagem quanto presencial.