Solicite uma cotação
0300 788-7676
(14) 2106-7676

A TECNOLOGIA possibilita transformar os dados armazenados pelas empresas, em informações, contribuindo para a gestão dos processos e tomada de decisões pelos seus gestores, traduzindo-se numa ferramenta eficaz para a redução de seus custos e consequente ampliação de seus resultados.

Leia Mais

Quando um sinistro for causado por terceiro, decorrendo daí danos ao veículo da locadora, esta deve buscar os seus direitos no sentido de se ressarcir dos prejuízos que causem ao seu veículo, dos seus ocupantes e, também, de perda de receitas pelos dias que o veículo ficar imobilizado para reparos.

Leia Mais

Para fins de seguro, “apólice coletiva ou de frota” se caracteriza a partir da contratação de coberturas de seguro para 2 veículos numa única apólice. Observe-se, entretanto, que as seguradoras costumam fazer concessões de descontos somente a partir de 10 veículos, sendo relevante esclarecer que a quantidade de veículos segurados não é o único nem o principal critério para a aceitação e precificação do seguro coletivo de veículos, especialmente para frotas destinadas a locação.

Leia Mais

No contato diário com os empresários do setor de locação e em encontros promovidos pelas entidades que representam o segmento, são constantes as notícias e reclamações por prejuízos decorrentes de roubo, furto, estelionato e apropriação indébita. Quem ainda não sofreu perda decorrente destes crimes, ao menos sabe de alguma locadora que tenha sofrido prejuízo desta natureza.

Leia Mais

PRINCIPAIS ITENS/ASPECTOS QUE INFLUENCIAM A PRECIFICAÇÃO DO SEGURO DE AUTOMÓVEL

O preço final do seguro de automóvel é calculado de forma tal que, ao final de 12 meses, as despesas da seguradora sejam inferiores a 100% do prêmio cobrado.

Leia Mais

Todas as pessoas e empresas estão expostas a riscos, diuturnamente, podendo estes se realizarem ou não, exceto em relação a morte, que é incerta somente quanto a data em que ocorrerá. Assim sendo e considerando as diversas variáveis em relação a natureza dos riscos, a abordagem desta matéria será exclusivamente em relação aos riscos a que estão sujeitos os veículos que compõem as frotas de locadoras, pela relevância e pertinência do tema para o público do segmento de locação.

Leia Mais

Os riscos e as incertezas são inerentes ao cotidiano das empresas e, se não bem mensurados, tratados e administrados, podem comprometer a saúde financeira e até mesmo a sua sobrevivência. Daí a necessidade imperiosa do empresário avaliar os riscos a que está exposto e tratá-los adequadamente, minimizando o máximo possível a possibilidade de suas ocorrências e as suas consequências, transferindo-os, sempre que possível, para uma seguradora.

Leia Mais

Nestes tempos em que as dificuldades da economia do País vêm a exigir de todos nós ações para aumentar nossas receitas e diminuir nossas despesas, é relevante observar, com rigor, alguns aspectos que influenciam sobremaneira nos resultados das locadoras de veículos

Leia Mais

Medidas preventivas e corretivas, objetivando evitar e reduzir a ocorrência de sinistros merecem uma constante ação por parte das locadoras. Por mais eficazes que sejam as ações adotadas, estas não eliminam a possibilidade de ocorrência de sinistros, seja pela exposição permanente dos veículos às mais diversas situações de riscos, seja pela sua própria natureza ou pelas condições adversas de nosso trânsito. Contribuem também para aumentar a incidência a precária manutenção das rodovias e as atitudes imprudentes dos condutores dos veículos. Se os riscos não forem tratados adequadamente, os prejuízos decorrentes de sinistros podem até comprometer a sobrevivência da locadora, razão da importância estratégica de como tratar esta questão.

Leia Mais